Últimas Notícias

Comitê Olímpico Internacional diz que o Rio de Janeiro está pronto para receber o mundo

El Moutawakel vem fazendo visitas periódicas ao Rio de Janeiro desde 2009
Foto Rio 2016

O Rio de Janeiro está pronto para receber o mundo. Pelo menos é o que garante o Comitê Olímpico Internacional (COI). Em uma carta oficial, a presidente da Comissão de Coordenação do COI para o Rio, Nawal El Moutawakel, afirmou que a realização dos jogos na cidade vai representar uma transformação e deixar um legado que vai beneficiar o país inteiro por décadas.

Ainda segundo a presidente, todas as instalações e a Vila Olímpica estão quase prontas, o que dá a confiança de que a cidade vai realizar jogos memoráveis. "Os brasileiros transformaram a cidade através de uma visão de legado que eles tornaram realidade. Não só ao entregar todas as instalações e serviços a tempo, mas também criando um legado", completou. 

A declaração vem em um momento em que o país passa por uma forte recessão econômica e uma grave crise política que pode culminar com o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff dias depois da Cerimônia de Encerramento da competição. Além disso, o vírus da zika vem se tornando uma grande preocupação internacional. Os problemas relacionados a episódios constantes de violência social na cidade e a poluição na Baía de Guanabara também preocupam os cidadãos.

Sobre esses problemas, Nawal disse que eles foram tratados de maneira satisfatória pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e frisou que a poluição na Baía de Guanabara já está com índices muito mais satisfatórios.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar