Últimas Notícias

Comitê Olímpico brasileiro anuncia que vai premiar brasileiros que subirem ao pódio na Rio 2016

Isaquias Queiroz é um dos fortes candidatos a medalhar nas Olimpíadas do Rio
Foto Sérgio Dutti (Divulgação)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), anunciou que vai premiar os atletas que subirem ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O apoio financeiro não vai fazer distinção da cor da medalha. Tanto os campeões olímpicos como os medalhistas de prata e de bronze ganharão o mesmo valor.

Para tanto, O COB precisou se unir a dois de seus patrocinadores privados. O Comitê não pode fazer a premiação de forma direta já que a maior parte da sua receita vem de recursos públicos, sobretudo da lei Piva.

Não foram divulgados os valores da premiação nem quais empresas se uniram ao Comitê para pagar o bônus aos brasileiros. A última vez que atletas do Brasil receberam uma bonificação do COB pelo desempenho em uma edição de Jogos Olímpicos, foi em Antenas, no ano de 2004, quando a Coca Cola se associou ao Comitê. Na época, foram distribuídos prêmios de até 70 mil reais. Nas duas Olimpíadas seguintes, Pequim em 2008 e Londres em 2012, não existiu premiação.

A ideia de premiar os atletas sem distinguir a cor da medalha é embasada pela meta do Comitê para o quadro de medalhas das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Para a entidade, o objetivo é terminar entre os 10 primeiros colocados considerando a quantidade total de pódios, e não considerando apenas os ouros, como normalmente é feita a classificação. "Não vai ser nada grande. É algo para marcar as conquistas, sem distinguir medahas", disse Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de esportes do COB.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar