Últimas Notícias

COI: presença do Golfe nos Jogos Olímpicos será reavaliada depois do Rio.

Bach afirmou que desistência de atletas será levada em consideração
Foto Divulgação

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, não está nada satisfeito com a ausência de atletas do golfe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em entrevista a agência de notícias Associated Press, o mandatário afirmou que a presença da modalidade em Olimpíadas futuras será reavaliada e quando isso acontecer, a desistência desses jogadores será lembrada.

"Temos que respeitar as decisões pessoais, mesmo que eles estejam indo de encontro com as recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), já que a zika é utilizada como argumento", disse ele.

Bach também lembrou que essas desistências podem ter razões diferentes das que foram alegadas. "Podem haver outros motivos que façam eles preterirem os Jogos Olímpicos", disse. "Nós buscamos os interesses da comunidade internacional do golfe, da qual eles fazem parte", completou se referindo aos atletas que desistiram de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O golfe volta a fazer parte do programa olímpico depois de um hiato de mais de um século de ausência. Sua última participação em olimpíadas foi na edição de 1904. Mesmo com o retorno, o esporte vem sofrendo com sucessivas baixas entre os atletas homens. Nenhum dos quatro melhores jogadores do mundo na atualidade virá ao Rio de Janeiro, desses, pelo menos 3 alegaram o medo do vírus da zika.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar