Últimas Notícias

COI decide não banir a Rússia dos Jogos Olímpicos de 2016

O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu neste domingo (24) não banir a Rússia dos Jogos Olímpicos de 2016.

A decisão foi anunciada após os 15 membros da mesa executiva da entidade se reunirem em vídeo-conferência em razão do recente relatório da Agência Mundial Antidoping em que acusa o governo do país de implantar um esquema de doping dentro do laboratório de Sochi, usado para os testes das amostras dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

A decisão vem logo após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) ter negado a apelação da Russia contra a decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de suspender o atletismo do país em razão da WADA ter denunciado um esquema de doping sistemático no esporte.

O COI anunciou algumas condições para que os russos possam competir nos Jogos de 2016. Uma delas é que qualquer atleta russo que já tenha sido flagrado por doping, não terá a sua inscrição aceita.

Outra decisão do comitê foi de deixar a critério de cada uma das 28 federações dos esportes que estão presentes no programa olímpico proibir ou não a participação dos atletas russos dos Jogos de 2016.

Para conferir a decisão do COI na integra, clique aqui.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar