Últimas Notícias

COI decide adiar a decisão sobre a Rússia para o final de semana

Atualização: 11h33

O Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu em uma reunião nesta terça-feira (19) adiar até o próximo final de semana a decisão sobre a suspensão total ou não da Rússia dos Jogos Olímpicos de 2016.

Uma possível exclusão dos russos foi posta em causa após a recomendação da Agência Mundial Antidoping (WADA), que requisitou tal ato após a publicação de um relatório sobre os últimos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Sochi, que foi detectado um esquema de doping sistemático coordenado pelo governo russo.

O COI formou uma comissão de investigação que abordará todos os aspectos em torno deste escândalo, entre os quais a legalidade de suspender completamente a participação de um país em Jogos Olímpicos  e qual tratamento dar aos atletas limpos.

No comunicado, o COI também pediu que as federações de esportes de inverno que vão organizar competições na Rússia suspendam os preparativos, que irá retestar todos os exames de atletas russos nos Jogos de 2014, além de investigar os envolvidos no caso de Sochi, e não vai credenciar qualquer um dos indivíduos envolvidos para os Jogos de 2016

Na quinta-feira (21), deve sair a decisão da Corte Arbitral do Esporte sobre o recurso do país e outros 68 atletas contra a suspensão russa do atletismo olímpico.

Com informações de: Marca/ Diário Record 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar