Últimas Notícias

China utilizou política de tolerância zero contra doping durante Ciclo Olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro

A China trabalhou duro contra casos de doping de atletas chineses durante o ciclo olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro. Pelo menos é o que garante o vice diretor de Administração Geral de Esportes de lá, Gao Zhindian. "Nós adotamos um modelo firme contra o uso de substâncias proibidas entre nossos atletas. Foi um esquema de tolerância zero", disse ele.

Segundo Gao, atletas, técnicos e até comissões médicas de confederações esportivas do país assinaram um compromisso se comprometendo a não utilizar qualquer tipo de substância que possa ser considerada proibida. Quem não cumprisse o compromisso, esteve sujeito a punições severas. Ele, no entanto, não revelou quais seriam essas punições.

A ideia é afastar cada vez mais a imagem da China do doping. No início da década de 1990, o país foi alvo de um escândalo que envolveu atletas da natação e do atletismo. 

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a China vai enviar 416 atletas, sendo 33 campeões olímpicos. Em Londres, há 4 anos, a delegação ganhou 38 medalhas douradas. Os dirigentes chineses não negam a possibilidade de o país terminar na primeira colocação do quadro de medalhas, assim como aconteceu em Pequim, em 2008.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar