Últimas Notícias

Brasília apresenta efetivo que trabalhará na segurança durante os Jogos Rio 2016

Brasília apresentou parte da equipe que fará parte da operação de segurança durante os Jogos Olímpicos de 2016. Ao todo, 8,5 mil profissionais serão mobilizados, sendo 4,5 mil da segurança pública do Distrito Federal e outros 4 mil das Forças Armadas.

Nesta sexta, na área externa do Estádio Mané Garrincha, palco das partidas de futebol na cidade, parte dos profissionais se reuniu para apresentar o aparato para o Rio 2016. Estiveram presentes 1,2 mil profissionais de órgãos de segurança pública do DF, como as polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito (Detran), do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de 2.050 militares (Aeronáutica, Exército e Marinha).

“Estamos unidos e preparados para garantir que as Olimpíadas – evento que representa a fraternidade e universal e a paz entre os povos – ocorra de forma segura”, comentou Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília.

A operação olímpica começou no domingo (24) e vai até 15 de agosto, período em que os 8,5 mil profissionais envolvidos estarão mobilizados em torno do evento. “O nosso propósito é trabalhar de forma articulada para garantir um ambiente seguro e estável nos Jogos Olímpicos”, discursou o general de divisão Cesar Leme Justo, comandante militar do Planalto.

Capital terá dez jogos
Uma das seis sedes do futebol no Rio 2016, Brasília terá um total de dez partidas no Mané Garrincha, sendo duas da seleção brasileira masculina na primeira fase. A equipe da casa enfrenta a África do Sul, na estreia do torneio olímpico, em 4 de agosto, às 16h, e o Iraque, em 7 de agosto, às 22h. Na fase eliminatória, Brasília terá também dois jogos das quartas de final, um do futebol feminino e outro do masculino.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar