Últimas Notícias

Brasileiros garantem duas semifinais no C1 Masculino no Mundial Júnior e Sub-23


Um empate garantiu dois brasileiros na semifinal do C1 Masculino Júnior do Mundial de Canoagem Slalom Junior e Sub-23, que está sendo realizado na Polônia.

Gustavo Selbach Júnior e Denis Quellis tiveram o mesmo tempo final, 99.96 segundos na segunda descida da classificatória da prova. Selbach Júnior teve o menor tempo, mas tomou quatro penalidades, Quellis apenas duas. A briga era pela 30ª vaga na semifinal, mas após uma solicitação formal ao regulamento o Brasil garantiu a vaga de Quellis, e a semifinal passará a ter 31 competidores. “Um empate que classifica um atleta a mais acontece algumas vezes, mas acho que nunca tinha visto isso acontecer com dois atletas do mesmo país”, comenta o auxiliar técnico Guille Diez- Canedo.
 
“É um momento que eu nunca mais vou esquecer, porque eu estava fora, eu senti o gosto da derrota e logo depois estava classificado”, comenta Denis Quellis, o atleta beneficiado com a solicitação. Já Gustavo Selbach Júnior, que leva no nome uma inspiração e um legado, seu pai fez história na década de 90 para a Canoagem Slalom brasileira, busca fazer sua própria carreira. Este é o seu segundo Mundial e também a segunda vez que garante vaga em uma semifinal. “Peguei na última vaga, foi uma ‘peleia’, não fui tudo o que eu esperava, mas eu avalio que fiz uma boa prova” comenta o canoísta. Júnior e Denis entrarão na água no próximo sábado (16). Já na prova pelo C1 Masculino Sub-23 nenhum dos três brasileiros conseguiu garantir vaga para a semifinal.

Na quarta-feira (13) acontecem as provas do K1 Masculino, nas categorias Júnior e Sub-23 e no C1 Feminino, também nas categorias Júnior e Sub-23. Às 05h02, horário de Brasília, o primeiro atleta brasileiro fará sua descida. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar