Últimas Notícias

Brasileiros avançam no Mundial de Atletismo Sub-20


Os brasileiros Paulo André de Oliveira e Derick Silva passaram às semifinais dos 100 m do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que começou na terça-feira (dia 19) e prossegue até domingo (24), no Zawisza Stadium, na cidade de Bydgoszcz, na Polônia.

Paulo André venceu a segunda série das eliminatórias, com o tempo de 10.31 (0.6), enquanto Derick ficou em segundo lugar na terceira bateria, com 10.34 (0.7). Derick só foi superado pelo norte-americano Noah Lyles, que obteve a marca de 10.28, a melhor das seis séries disputadas.

As semifinais estão marcadas para serem disputadas a partir das 14:20 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20). A final será no mesmo dia, às 16:35.

No lançamento do dardo, Alexandra Maria Pimenta não avançou para a final da prova. Na qualificação desta terça-feira, ela alcançou 48,31 m como o melhor resultado e ficou em 12º lugar no Grupo B. A turca Eda Tugsuz passou à final com a melhor marca: 57,77 m.

Anderson Alan dos Reis também não se classificou para a final do salto em distância. Ele terminou em oitavo lugar no Grupo A, com 7,42 m (0.0). O melhor resultado obtido pelo norte-americano Ja'Mari Ward, com 7,96 m (0.4).

Além dos velocistas Paulo André e Derick Silva, mais dois brasileiros competem nesta quarta-feira no Zawisza Stadium: Rafael Henrique Pereira disputa a sétima série eliminatória dos 110 m com barreiras, prevista para as 05:37. Já Murillo Albuquerque Santos participa do Grupo B de qualificação do salto triplo, a partir das 04:35 (ambos no horário de Brasília).

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar