Últimas Notícias

Brasil vence a segunda no Mundial Juvenil de Handebol feminino


O Brasil conquistou nesta quinta-feira (21) a segunda vitória no Mundial Juvenil de Handebol feminino que está sendo realizado na Eslováquia. A equipe bateu a China por 29 a 21 (16 a 13 no primeiro tempo) e continua na segunda colocação do grupo B, com quatro pontos, empatada com a Hungria, líder, com melhor saldo de gols, e com a Suécia, terceira colocada, com pior saldo.

A primeira etapa da partida foi muito disputada até os 20 minutos. Porém, no final do período, as brasileiras fizeram três gols em sequência e fecharam a etapa inicial em 16 a 13. Já na volta do intervalo, a Seleção Feminina se mostrou mais atenta e abriu sete gols de diferença, o que deu mais tranquilidade para a equipe. As chinesas ainda esboçaram uma reação, mas as brasileiras se mostraram superiores no final do duelo e terminaram o confronto com o placar de 29 a 21. As artilheiras do jogo foram Andrezza Paizinho e Gilvana Nogueira, com seis gols cada.

Segundo o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, a partida foi como o esperado. "Foi um duelo difícil como prevíamos. A China não jogou o melhor handebol na estreia contra a Hungria e sabíamos que elas iriam gerar certa dificuldade para nós. Foi até bom que passamos por alguns momentos difíceis, pois isso irá acontecer com mais frequência nos próximos confrontos, que serão contra europeus", analisou.
    
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Suécia, às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22), na Aegon Arena, na Bratislava. Ainda pela chave B, a Hungria encara a República Democrática do Congo, às 11h, e a China pega a Espanha, às 15h.

Para Cristiano, o jogo contra a Suécia será o primeiro grande desafio brasileiro dentro da competição. "Sem dúvida será um adversário muito forte. Espero que as meninas tenham um bom desempenho nessa prova de fogo e consigam colocar em prática nossa forma de jogar. Queremos aproveitar as qualidades que temos e tentar neutralizar os pontos fortes da Suécia, que tem jogadoras com arremessos muito fortes", afirmou.

Gols do Brasil: Andrezza (6), Gilvana (6), Iasmin (5), Bruna Correia (3), Mariah (3), Duda (2), Bruna Baptista (1), Mariana (1), Rafaela (1) e Wendy (1).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar