Últimas Notícias

Brasil vence e garante vaga na fase eliminatória do Mundial Junior de Handebol feminino

Foto: Divulgação

O Brasil venceu a segunda partida no Mundial de Handebol Junior, que acontece na Rússia, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Na sexta-feira (8), o Brasil bateu a Áustria por 36 a 31 (20 a 18 no primeiro tempo) e ficou no terceiro lugar do grupo B, com quatro pontos, empatado com a França na pontuação e no saldo de gols, mas na frente no critério de gols marcados.

No começo do duelo, as brasileiras tiveram dificuldades de encaixar a marcação e chegaram a ficar cinco gols em desvantagem. Porém, a equipe soube manter a calma e aos poucos foi encostando no placar. Ao final do primeiro tempo, já com domínio brasileiro, as meninas fecharam com a vantagem de 20 a 18.

Na segunda etapa, a partida continuou muito disputada, mas comandados pelas armadoras Mariane e Bruna, a Seleção Júnior abriu um pouco mais a vantagem e tiveram tranquilidade para jogar. No último segundo do confronto, a ponta direita Ana Luiza marcou um belo gol que garantiu o 36 a 31 no placar e a terceira colocação do grupo B.  A artilheira do jogo foi a armadora direita Bruna, com 11 gols marcados.

Para o técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, o ajuste defensivo foi primordial para a vitória. "No começo da partida tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos arrumar a defesa e diminuir a diferença de gols que a Áustria abriu até ficar na frente do placar. No segundo tempo melhoramos muito no contra-ataque e saímos com essa importante vitória. Agora é pensar na França para definir quem ficará em terceiro lugar do grupo", avaliou.

Já a central e capitã da equipe, Gabi Romero, autora de quatro gols no jogo, falou da força de vontade do grupo. "Entramos um pouco nervosas no começo da partida, mas conseguimos nos concentrar a partir dos 15 minutos e melhoramos no jogo. Estávamos muito determinadas e focadas em conseguir esse resultado. Batalhamos muito, vencemos a Áustria e agora estamos classificadas", disse.

Na próxima rodada, neste sábado (9),  o Brasil encara a França, às 14h (horário de Brasília), no Krylatskoye Sports Palace, em Moscou, valendo o terceiro lugar da chave. Como está na frente na tabela, as brasileiras têm a vantagem do empate.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar