Últimas Notícias

Brasil segue na preparação para a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei

Foto: FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei segue em forte ritmo de preparação para a Fase Final da Liga Mundial, que será de 13 a 17 deste mês, em Cracóvia, na Polônia. Depois de se classificar para a etapa decisiva na primeira colocação, a equipe brasileira faz sua preparação no Euro Volley Center, em Vilvoorde, próximo a Bruxelas, na Bélgica. 

O time dirigido pelo técnico Bernardinho treina para enfrentar Itália e Estados Unidos na fase de grupos. Polônia, França e Sérvia são as outras seleções na disputa.

Um dos destaques do Brasil na fase classificatória, o ponteiro Lucarelli sabe da importância destes dias no Euro Volley Center. “Estamos em um centro de treinamento onde todo o nosso foco está voltado para o trabalho. Os treinos estão com um ritmo forte e o grupo está correspondendo muito bem”, disse Lucarelli.

O ponteiro encerrou a fase de classificação da Liga Mundial como melhor sacador, terceiro melhor atacante e quatro maior pontuador. Os números são importantes, mas, segundo Lucarelli, a força do grupo é muito maior.

“Usamos todos os jogadores que estavam à disposição durante a fase classificatória e vimos que o nível foi mantido. Contra a França, atual campeã da Liga Mundial, fiquei de fora e conseguimos uma boa vitória. Isso sempre prevaleceu na seleção brasileira e continua desta forma. O que temos de mais valioso é o grupo”, afirmou Lucarelli.

Atualmente, Bernardinho trabalha com 15 jogadores: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Maurício Souza, Lucão, Éder e Isac; os ponteiros Murilo, Lipe, Maurício Borges, Lucarelli e Douglas, e os líberos Serginho e Tiago Brendle. A cada semana da Liga Mundial são inscritos 14.

A seleção brasileira chegou ao centro de treinamento na última segunda-feira (04.07) e fica até o domingo (10.07), quando seguirá para a Polônia. Os primeiros jogos do Brasil serão nos dias 13 e 15, contra Itália e Estados Unidos, na busca por uma vaga na semifinal, que será disputada no dia 16. No dia seguinte, acontecerá a grande final. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar