Últimas Notícias

Brasil perde para a França em amistoso de basquete feminino

Foto: Divulgação

O Brasil foi superado pela França por 81 a 54 (39 a 30 no primeiro tempo), em amistoso de basquete feminino realizado na sexta-feira (dia 1º), no primeiro dos três amistosos que serão disputados na Salle Saint-Jean, em Biarritz, sudoeste da França. 

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (3), às 12h de Brasília, e na segunda (4), às 13h. 

O comandante da equipe nacional Antonio Carlos Barbosa analisou a estreia do Brasil:“Não posso dizer que foi bom e nem que estou satisfeito. Mas como técnico preciso fazer uma análise fria e com tranquilidade. Efetivamente esse é nosso primeiro amistoso de alto nível e contra uma equipe que já vem em ritmo de jogo. Essa foi para mim a grande vantagem que elas tiveram. Jogaram soltas, com ritmo forte, taticamente consciente e com bom aproveitamento naquilo que se propuseram a jogar. Tivemos aspectos positivos também. A defesa em um primeiro momento foi bem, mas depois foi mal, pois perdemos muitos rebotes defensivos. Fizemos uma boa defesa em cima das principais chutadoras, a Dumerc e a Skrela, mas isso não bastou. Ofensivamente o esquema de trabalho também funcionou, porém as bolas não caíram. Mas isso são coisas que com o tempo vão se ajeitando”, analisou Barbosa.

“A minha expectativa é que a partir do segundo jogo com elas mais descansadas da viagem e do fuso (+5h), estejam mais tranquilas e com mais precisão no arremesso. Não podemos ter uma equipe desse nível de aproveitamento em uma Seleção Brasileira. Mas também não temos que nos abalar por essa derrota. Os amistosos são feitos para buscarmos o crescimento da equipe, fazermos as avaliações necessárias e as jogadoras ficarem mais tranquilas. A avaliação não pode ser negativa também”, completou o treinador.

A cestinha do Brasil foi a ala-pivô Damiris Dantas com 14 pontos, seis rebotes, quatro assistências e uma recuperação de bola. Outros destaques foram a armadora Adriana Moisés (nove pontos e quatro rebotes), a ala Iziane Castro (oito pontos) e a pivô Kelly Santos (oito pontos e cinco rebotes).

“Acho que a equipe começou bem, mas que o rendimento caiu porque a nossa bola não caiu. Considero que tenha sido uma partida produtiva, poia podemos avaliar a defesa e em muitos momentos encaixou bem. Sinto que o Brasil vem evoluindo nas preparações e que está cada vez melhor. Esse foi o meu primeiro jogo com a equipe e o primeiro das meninas contra uma seleção de alto nível e isso é importante ser levado em conta. Além disso, estamos na França a menos de 24 horas. Acho que o Brasil está no caminho certo e espero que no treino de amanhã possamos acertar os erros e manter o que temos de bom”, disse a pivô destaque da partida. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar