Últimas Notícias

Brasil perde, mas avança para as oitavas do Mundial Juvenil de Handebol feminino


O Brasil conquistou vaga para as oitavas de final do Mundial Juvenil de Handebol feminino, que está sendo realizado na Eslováquia, mesmo após terem perdido para a Suécia pelo placar de 22-19. e ocupam a terceira colocação do grupo B, com quatro pontos.

A partida contra a Suécia teve início com domínio brasileiro até os dez minutos. Depois, as europeias emplacaram quatro gols na sequência, mas não conseguiram segurar a vantagem criada por muito tempo, já que a Seleção voltou a mostrar bom handebol e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 11 a 10.

Na segunda etapa, as suecas entraram melhor e equilibraram o duelo novamente. Com o jogo empatado, a Suécia voltou a marcar quatro gols seguidos e abriu boa diferença faltando dez minutos para o fim da partida. As brasileiras mostraram força, tentaram uma reação, mas não conseguiram buscar o resultado e foram superadas por 22 a 19. 

Segundo a central Mariah Oliveira, artilheira e destaque da partida, com oito gols marcados, os erros no final do confronto atrapalharam a equipe. "Acho que começamos bem, mas infelizmente no final do jogo cometemos algumas falhas em um momento crucial da partida. Agora vamos descansar e nos prepararmos para o jogo contra a Espanha, que será no domingo. Sabemos que também será muito difícil, mas acreditamos na vitória", disse.

Já para o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, faltou força ofensiva à equipe. "O jogo foi equilibrado. A Suécia é uma bela equipe, fisicamente muito forte, e tivemos bons momentos na partida. Viramos o primeiro tempo na frente e acredito que não conseguimos permanecer com a vantagem por não produzirmos tão bem no ataque. Os nossos arremessos de longa distância não entraram e ficou difícil depender apenas das jogadas individuais. É uma derrota contra um grande adversário e vamos conseguir tirar coisas boas disso", avaliou o treinador.

O Brasil volta à quadra pelo Mundial da Eslováquia no domingo (24) para enfrentar a Espanha, às 11h (horário de Brasília), na Aegon Arena, na Bratislava. Ainda pela chave B, a Suécia pega a Hungria, às 13h, e a República Democrática do Congo joga contra a China, às 15h.

Gols do Brasil: Mariah (8), Duda (4), Gilvana (3), Bidy (1), Bruna Baptista (1), Giulia (1) e Jamily (1).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar