Últimas Notícias

Brasil perde e é eliminado no Mundial Junior de Handebol Feminino

Foto: Divulgação

O Brasil não conseguiu passar pela forte Noruega nas oitavas de final do Campeonato Mundial Junior de Handebol feminino, disputada nesta segunda-feira (11), em Moscou, na Rússia. As meninas lutaram até o fim, mas acabaram sendo superadas por 30 a 23 (14 a 10 no primeiro tempo) e agora irão disputar o 11º lugar da competição contra a Espanha, nesta terça-feira (12), às 8h. 

O início do jogo foi um show de defesa para os dois lados, tanto que o placar ficou em 0 a 0 por mais de quatro minutos, até que a Noruega colocou a primeira bola no gol. O Brasil esteve sempre perto no placar, mas perdeu várias oportunidades de contra-ataque, fator que as adversárias souberam explorar muito bem e de forma rápida, e isso fez a diferença já no primeiro tempo. 

Na segunda parte, as brasileiras voltaram mais atentas. Conseguiram encaixar melhor os contra-ataques e se aproximaram no marcador, porém, nos minutos finais o ritmo da Seleção Nacional caiu um pouco e as adversárias conseguiram abrir uma diferença ainda maior. 

O técnico Daniel Suarez, o Cubano, apontou erros cruciais do grupo na partida decisiva e disse que espera que o resultado sirva para o crescimento das jogadoras. "Hoje não jogamos bem. Ofensivamente, erramos em momentos cruciais. A equipe poderia ter tido um equilíbrio emocional melhor. Já tínhamos nos preparado e conversado sobre o adversário e sobre o fato de ter um pouco de tranquilidade. Começamos muito mal, errando muitas bolas. No segundo tempo conseguimos ficar com um gol a nosso favor em um determinado momento, mas infelizmente, erramos muitas finalizações e ficamos muito tempo sem fazer gol. Nos precipitamos e fizemos coisas que não tínhamos conversado. Espero que seja um grande aprendizado para que nossas atletas possam evoluir e melhorar. Agora vamos levantar a cabeça e disputar a 11ª posição", relatou.  

A goleira Alice Silva teve uma atuação importante hoje, evitando um número ainda maior de contra-ataques adversários. Para ela, as norueguesas se aproveitaram dos erros do Brasil. "Infelizmente, fizemos o máximo, mas ocorreram erros no ataque que fizeram com que a Noruega crescesse no jogo e conseguisse aproveitar nossos erros para atacar. Agora é focar no próximo confronto. Temos que continuar no campeonato", disse.  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar