Últimas Notícias

Brasil perde apertado da China em amistoso de Polo Aquático feminino

O polo aquático feminino do Brasil mostrou progressos em seu amistoso contra a China, disputado nesta manhã (sex, 29/7), em São Paulo. O time brasileiro perdeu por 13 a 11, começando bem atrás no jogo, mas demonstrando uma forte reação a partir da metade da partida, como se pode ver nas parciais 3-0, 4-2, 4-5, 2-4. 

Os gols brasileiros foram de Camila, Diana, Zablith, Lucianne, Izabella (2), Amanda (2) e Mariana (3). A capitã da equipe brasileira, Marina Zablith, comentou o progresso do grupo.

- Hoje começamos mal, chegamos a estar perdendo por 7 a 1, mas demonstramos uma bela reação e acabamos por ter um resultado superior ao que tivemos num Torneio recente na Espanha, onde sofremos derrotas para a anfitriã Espanha (11 a 3) e para esta mesma China, por 14 a 6. Estes jogos servem não só como preparativos técnicos-táticos, mas também na parte psicológica, quando observamos que conseguimos enfrentar muitas destas equipes de forma competitiva - resumiu Zablith. 

Brasil e China voltam a se enfrentar no próximo domingo, 31/7, a partir das 11 horas, também em São Paulo. O último amistoso da equipe será na terça-feira, dia 2/08, também às 11 horas, contra a Hungria, em Bauru, no interior paulista. No dia seguinte, quarta-feira (3/08), as brasileiras entram na Vila Olímpica. China, Hungria e Brasil terminaram na 5ª, 9ª e 10ª colocações no último Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, em agosto de 2015.

Foto: FIESP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar