Últimas Notícias

Brasil passeia sobre a China e decide o Desafio de Basquete masculino

As Seleções do Brasil e da Lituânia decidem, no domingo (dia 31), às 14h30 de Brasília, o título do Desafio Masculino de Basquete, em Mogi das Cruzes (SP). 

Na preliminar, às 12h, Austrália e China disputam o terceiro lugar da competição. O pivô Cristano Felício chegou está manhã dos Estados Unidos, fez exames médicos e assistiu a vitória brasileira junto com seus novos companheiros.

Com 16 pontos, cinco rebotes, uma assistência, três recuperações de bola e um toco do cestinha Augusto Lima, o Brasil ganhou da China por 91 a 52 (47 a 22 no primeiro tempo). Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala Alex Garcia (15 pontos, três rebotes, duas assistências e cinco recuperações de bola), o ala-armador Leandrinho Barbosa (12 pontos, dois rebotes e uma assistência). O principal pontuador chinês foi Jiwei Zhao com 13 pontos.

“Esses jogos amistosos estão servindo pra ver os nossos erros e curtir o ambiente que vamos viver no Rio de Janeiro. Estamos tendo um dos nossos últimos testes antes da Olimpíada. Enfrentar a Lituânia uma semana antes da estreia será bom pra conhecer melhor nosso primeiro adversário. Com certeza, esse jogo vai marcar o nosso caminho dentro dos Jogos Olímpicos. Vai ser muito bonito fazer essa partida em casa, com o nosso público. Temos uma geração boa e unida”, destacou Augusto Lima.

Na preliminar, a Lituânia, atual campeã europeia, derrotou a Austrália por 81 a 68 (41 a 32). O cestinha do jogo foi o lituano Jonas Valanciunas com 19 pontos e oito rebotes. O destaque australiano foi Joe Ingles com 16 pontos e quatro rebotes.

Foto: Inovafoto


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar