Últimas Notícias

Brasil goleia na estreia do Mundial Juvenil de Handebol feminino


O Brasil estreou no Mundial Juvenil de Handebol feminino, que acontece na Eslováquia, na terça-feira (19) com uma vitória expressiva sobre a República Democrática do Congo. O Brasil venceu as africanas por 41 a 14 (19 a 9 no primeiro tempo) e terminou a primeira rodada na segunda colocação do grupo B, com os mesmos dois pontos da Hungria, primeira colocada com o mesmo saldo e mais gols marcados, e da Suécia, terceiro lugar com saldo inferior.

Desde o início do jogo as brasileiras se mostraram superiores e não deram chances para as africanas. Aos dez minutos, a Seleção já havia aberto 10 a 0 no placar, com a maioria dos gols construídos em contra-ataques rápidos. Com boa folga no marcador, as brasileiras se acomodaram um pouco depois dos 15 minutos e fecharam a primeira etapa em 19 a 9.

Já no segundo tempo, o Brasil voltou mais ligado com o objetivo de fazer saldo de gols e cumpriu bem a tarefa. Com a defesa sólida, as meninas não deram chances ao ataque da República Democrática do Congo e criaram muitas chances de gol, terminando a partida com o placar elástico de 41 a 14. Ao final do duelo, a ponta esquerda Jamily foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Na próxima rodada do Mundial da Eslováquia, a Seleção Juvenil encara a China, às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (21), na Aegon Arena, na Bratislava. Ainda pela chave B, a Espanha pega a Hungria, às 13h, e a República Democrática do Congo enfrenta a Suécia, às 15h.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar