Últimas Notícias

Brasil ganha mais três vagas com inclusão do K4-1000m na Canoagem Sprint

Com a realocação das quotas olímpicas da canoagem sprint após as suspensões de Romênia e Belarus, o Brasil herdou a vaga do K4 Masculino de Belarus e está dentro dos Jogos Olímpicos de 2016.  

Assim, os canoístas Roberto Maehler, Celso Oliveira e Vagner Souta juntam-se à Gilvan Ribeiro na equipe olímpica de Canoagem do Brasil para a disputa do K4 Masculino no Rio 2016.

Brasil herdou a vaga das bielo-russos devido ao resultado conquistado no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade 2015, realizado em Milão, na Itália. Na ocasião os brasileiros ficaram na 5a posição da Final B do K4 1000m Masculino.  
“Devido ao posicionamento das vagas nós também garantimos a presença do K4 Masculino no Rio de Janeiro, mas é importante salientar que conquistamos isso dentro d’agua, por meio do bom resultado que tivemos em Milão. Seguimos agora para o Rio com a maior delegação da história da Canoagem Brasileira”, ressaltou Alvaro Koslowski, supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Assim, o Brasil passa de 462 para 465 atletas no número total de atletas nos Jogos de 2016.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar