Últimas Notícias

Brasil fecha Mundial Júnior feminino de Handebol na 11ª posição

Foto: Divulgação

O Brasil terminou a disputa do Campeonato Mundial Junior de Hansebol feminino na 11ª posição. A equipe enfrentou a Espanha, nesta terça-feira (12), em Moscou, na Rússia, e venceu com o placar de 33 a 25 (15 a 11 no primeiro tempo) a decisão pela posição.

O objetivo da equipe era superar a melhor posição do País na competição, o nono lugar obtido em 2005. Mesmo que esta meta não tenha sido alcançada, as brasileiras ainda conseguiram melhorar o resultado da última edição. "Foi um 11º lugar muito importante para melhorarmos a posição do último Mundial de 2014, que foi o 15º lugar. Acho que a equipe se comportou bem, jogou bem a maioria das partidas. Só não conseguimos nas oitavas de final. Acho que estamos no caminho certo. Estamos em evolução, em uma crescente", avaliou Cubano. 

A armadora direta Bruna de Paula afirmou que o grupo pretendia ir muito mais longe. "O objetivo maior era levar uma medalha para o País. Tentamos, fizemos de tudo, mas infelizmente não deu." Bruna foi o destaque brasileiro e a artilheira da equipe com 54 gols, mas garante que não teria conseguido se não fosse o trabalho em conjunto. "Agradeço o incentivo e apoio de todos. Sem a equipe não conseguiria esse resultado."   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar