Últimas Notícias

Brasil faz primeiro treino na Polônia antes da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei

Foto: CBV

Depois de cinco dias intensos de treinamento no Euro Volley Center, em Vilvoorde, na Bélgica, a seleção brasileira masculina de vôlei já está em Cracóvia, na Polônia, sede da Fase Final da Liga Mundial. 

A equipe fez o primeiro treino no local dos próximos jogos nesta segunda-feira (11.07), em preparação para a estreia na etapa, na próxima quarta-feira (13.07), contra a Itália. Os Estados Unidos também estão no grupo do Brasil nesta primeira fase. França, Sérvia e Polônia são os outros times na disputa pelo título.

A seleção brasileira terá italianos e norte-americanos pela frente nesta fase de grupos. Os dois melhores de cada chave seguem para as semifinais e os dois vencedores se enfrentarão na grande decisão, no dia 17. O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos. A Itália tem um a menos.

Após o primeiro treino na Tauron Arena, um ginásio com capacidade para quase 15 mil pessoas, o oposto Wallace demonstrou bastante otimismo em relação aos próximos jogos. Segundo o atacante, a semana em Vilvoorde foi extremamente produtiva e a equipe segue bem preparada para buscar o décimo título.

“Treinamos muito bem e a Liga Mundial está sendo muito boa para a nossa equipe. Eu quero ajudar a seleção a conquistar esse deca e eu, particularmente, ainda não tenho nenhum título da Liga, então, é algo que eu busco também. O time está bem, viemos com boas atuações na fase classificatória e esse é o caminho para continuarmos bem agora na Fase Final”, comentou Wallace.

O oposto do Brasil elogiou o atual momento do grupo dirigido pelo técnico Bernardinho. “Estamos muito focados, concentrados e querendo muito essa medalha de ouro. Sabemos que não vai ser um caminho fácil, temos grandes adversários aqui na Polônia, mas o time está bem fechado e temos ótimas expectativas para essas finais”, concluiu Wallace.

Atualmente, Bernardinho conta com 15 jogadores: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Maurício Souza, Lucão, Éder e Isac; os ponteiros Murilo, Lipe, Maurício Borges, Lucarelli e Douglas, e os líberos Serginho e Tiago Brendle. A cada semana da Liga Mundial são inscritos 14 atletas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar