Últimas Notícias

Brasil estreia nesta quarta-feira contra a Tailândia na Fase Final do Grand Prix de Vôlei

Sheila, Mari Paraíba e Camila Brait (Foto: CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na fase final do Grand Prix de Vôlei na quarta-feira (06). O Brasil jogará com a Tailândia, às 8h (Horário de Brasília), no Indoor Stadium, em Bangcoc, na Tailândia. A equipe é a maior vencedora da história da competição, com 10 títulos, e na última edição ficou com a medalha de bronze.

A fase final será disputada de 6 a 10 de julho, pelas cinco equipes mais bem colocadas na etapa classificatória - Estados Unidos (1º), China (2º), Rússia (3º), Brasil (4º), Holanda (5º) – e a Tailândia, país sede. Os seis times foram divididos em dois grupos de três e jogarão entre si. As duas melhores equipes de cada grupo passarão para as semifinais. Brasil, Rússia e Tailândia formam o grupo K e Estados Unidos, China e Holanda estão no grupo J.

O Brasil terminou a fase de classificação, com sete vitórias e dois resultados negativos. Adversário do Brasil no primeiro jogo da etapa decisiva, a Tailândia – 10ª colocada - teve duas vitórias e sete derrotas. Brasileiras e tailandesas se enfrentaram 11 vezes na história do Grand Prix, com 11 resultados positivos da equipe do treinador José Roberto Guimarães. No último duelo entre os times no Grand Prix de 2015, a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 1.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do primeiro adversário do Brasil na fase final do Grand Prix.

“Vai ser um jogo difícil. A Tailândia melhorou muito e os técnicos que eu tenho conversado têm falado muito bem do time tailandês. É uma equipe que joga com velocidade e muitas combinações de ataque. Elas também evoluíram na defesa e são muito regulares. Foi uma equipe que quase se classificou para os Jogos Olímpicos e nosso comportamento precisará ser agressivo no saque e também no sistema defensivo”, analisou José Roberto Guimarães.

Maior pontuadora do Brasil nesta edição do Grand Prix, com 101 pontos, a ponteira Natália chamou a atenção para o fato de a Tailândia contar com o apoio da torcida.

“Elas evoluíram nos últimos anos e vão estar em casa apoiadas por uma torcida apaixonada. É uma equipe que defende bastante e tem um fundo de quadra muito bom, além de jogar com velocidade. Vamos ter que entrar em quadra concentradas e focadas no nosso jogo”, afirmou Natália.

A oposta Sheilla comentou sobre a importância de começar a fase final com uma vitória.

“Na Tailândia os ginásio estão sempre lotados e os torcedores incentivam o tempo todo. Elas têm um jogo muito diferente do nosso, com muita velocidade. Será a nossa estreia na fase final e é muito importante fazermos um bom jogo para começarmos bem esse momento decisivo”, disse Sheilla.

No outro confronto desta quarta-feira, pelo grupo J, os Estados Unidos duelarão com a Holanda, às 5h (Horário de Brasília). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar