Últimas Notícias

Brasil encerra o Mundial Juvenil de Handebol feminino em 12º lugar

O Brasil encerrou a disputa do Campeonato Mundial de Handebol Juvenil feminino na 12ª colocação. No último jogo da equipe na competição realizada em Bratislava, na Eslováquia, na quinta-feira (28), as brasileiras fizeram uma partida equilibrada com a Alemanha e foram superadas por 18-17.

A equipe brasileira fez um bom primeiro tempo. Sempre à frente no placar, as brasileiras chegaram a abrir cinco gols de vantagem e fecharam a etapa inicial com vitória por 9 a 6. No segundo tempo, seguiram em superioridade no placar até os 26 minutos, quando as alemãs viraram o jogo e ganharam por um gol de diferença: 18 a 17. Duas atletas dividiram a artilharia da partida, cada uma com sete bolas na rede: a alemã Franziska Peter e a armadora brasileira Giulia de Pieri Santos. A goleira Renata Arruda foi a melhor do Brasil em quadra.

Apesar de não ter conquistado o objetivo de avançar para as quartas de final - as brasileiras foram superadas pela Croácia nas oitavas por 21 a 24, ontem -, o técnico Cristiano Rocha avaliou positivamente a campanha da equipe na competição. "Nós acreditávamos que o aspecto emocional poderia pesar um pouco no rendimento, já que não ganhamos nas oitavas de final e queríamos ter ido mais adiante. Mas, hoje, credito a alguns fatores esse resultado, como a nossa inoperância ofensiva, que foi abaixo e não conseguiu produzir com tanta qualidade, além da queda de rendimento no segundo tempo. Como um balanço geral, as meninas fizeram uma campanha positiva, bons jogos com os europeus, partidas equilibradas e chegamos próximo das quartas. Tiraremos muitas coisas boas desse Mundial", reforçou o treinador.


Gols do Brasil: Giulia (7), Maria Eduarda (4), Iasmin (2), Bruna Baptista (1), Bruna Correia (1), Mariah (1) e Mariana (1).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar