Últimas Notícias

Brasil encerra com derrota série de amistosos de basquete feminino contra a França

Foto: CBB

O basquete feminino do Brasil foi novamente derrotado, na segunda-feira (dia 4), pela França, desta vez pelo placar der 79 a 53 (36 a 17 no primeiro tempo), no último dos três amistosos contra as anfitriãs, realizado na Salle Saint-Jean em Biarritz, sudoeste da França.

A cestinha da partida foi a ala Iziane Castro com 15 pontos, seis rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola. Outro destaque da equipe nacional foi a pivô Damiris Dantas com 13 pontos e seis rebotes.

“Não posso estar satisfeito com três derrotas, mas tenho que ter a percepção e não ser passional para analisar com tranquilidade. Precisamos entender que enfrentamos uma equipe que está em ritmo total de jogo. Veio do Pré-Olímpico Mundial onde se preparou muito bem, além de ter sido vice-campeã olímpica. Enquanto o Brasil está iniciando o ritmo e está incompleto, sem as duas pivôs consideradas titulares. Uma posição que a França é forte dentro do garrafão. Mas eu vejo situações positivas com o time se entregando e defendendo mais. Sigo vendo uma equipe com muita possibilidade de bons resultados, principalmente quando estiver completa”, analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

A seleção desembarca, na quarta-feira (6), às 6h15 de Brasília em Guarulhos e se reapresenta no próximo domingo (10) em Campinas dando sequência na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar