Últimas Notícias

Brasil empata com a Dinamarca em amistoso de Handebol masculino

A seleção masculina de Handebol do Brasil levou o placar em vantagem até o finalzinho do amistoso, mas acabaram permitindo o empate da Dinamarca em 26 gols, após vencer o primeiro tempo por 17 a 15. 

Este é um dos últimos testes da equipe antes de chegar ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos, e o resultado, independente do placar, agradou aos jogadores e ao técnico Jordi Ribera, afinal, a Dinamarca é um dos países com mais tradição na modalidade e dona de vários títulos internacionais, além de contar com um elenco bastante experiente. 

Durante os 60 minutos em quadra, o treinador pôde analisar muita coisa que havia sido trabalhada durante os últimos períodos de treinamento. "O jogo foi muito bom para nós. Temos que lembrar que estamos na reta final para chegar aos Jogos Olímpicos e estes testes são importantes, sobretudo pelo conhecimento de que podemos ganhar de qualquer time", destacou Jordi Ribera. 

Ele aponta que o Brasil tinha plenas condições de ter saído com a vitória. "Fizemos uma primeira parte bem completa com muitos gols, jogando bem em diferentes situações, tanto na defesa quanto no ataque jogando rápido. No segundo tempo tivemos mais problemas na hora de armar o jogo no ataque e falhamos em algumas finalizações e arremessos que eram fáceis e poderiam ter dado o resultado favorável a nós. Eles conseguiram o empate, mas tivemos bolas suficientes para ter ganho o jogo e também para não termos chegado ao final com esse placar tão ajustado. Acho que foi muito bom para seguirmos evoluindo nessas três semanas que faltam."

Para o central Henrique Teixeira, um dos grandes defensores da equipe, o Brasil fez um bom papel e segue em crescimento nesse momento tão importante. "Foi um jogo bem disputado contra uma das maiores Seleções do Mundo. Fizemos nosso papel bem e conseguimos trabalhar o que temos treinado. No primeiro tempo tomamos bastante gols, mas também fizemos. No segundo, conseguimos imprimir uma defesa mais forte, tomamos apenas nove gols, e isso foi um diferencial. Deixamos a vitória escapar, mas o caminho é esse. Vamos seguir lutando bastante", disse. 

O armador José Guilherme foi o artilheiro da partida com sete gols. Segundo ele, ainda faltam detalhes, mas as possibilidades da equipe se sair bem nos Jogos Olímpicos em casa é bem grande. "O jogo foi bastante difícil, ainda mais por estar aqui na Dinamarca contra uma Seleção que é vice-campeã olímpica e com a presença da torcida contra. Conseguimos jogar bem e concentrados, com um foco muito bom para o Rio. O grupo está com um espírito diferente. Infelizmente deixamos que eles empatassem. Tivemos alguns erros. No ataque fomos bastante obedientes. Faltaram alguns detalhes na defesa que temos que acertar e ser mais exigentes conosco. Estamos no caminho certo e mais perto de fazer história do que nunca. Vamos para frente, melhorar e com foco nos próximos passos", concluiu. 

Gols do Brasil: José Guilherme (7), Thiagus (4), Chiuffa (4), Tchê (3), Teixeira (2), João Pedro (2), Léo (2), Diogo (1) e Alemão (1). Gols da Dinamarca: Henrik Hansen (5), Mortensen (4), Mikkel Hansen (4), Larsen (3), Nøddesbo (2), Svan (2), Lindberg (2), Rene Hansen (2), Landin (1) e Olsen (1). 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar