Últimas Notícias

Brasil é campeão geral do Pan-Americano de Judô Sub 18



O judô brasileiro confirmou, mais uma vez, sua hegemonia nas Américas, liderando com folga o quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano Juvenil (Sub 18), disputado na sexta-feira, 01, em Córdoba, na Argentina. Todos os 17 judocas brasileiros inscritos na competição chegaram ao bloco final de disputas, fechando o Pan com dez ouros, três pratas e quatro bronzes.

O maior número de ouros veio com a  equipe masculina, que subiu ao lugar mais alto do pódio seis vezes. Um dos destaques foi Jeferson Santos Jr (66kg) que, na final, mostrou eficiência e venceu com o ippon mais rápido da competição, em 18 segundos de luta.

"Essa é a minha 3ª medalha no Pan na classe juvenil. Lutar na Pan-América é diferente, os adversários são mais rápidos. Fiquei feliz e espero evoluir ainda mais para, um dia, estar disputando os Jogos Olímpicos", projetou o jovem judoca, que venceu Mathieu Bouchar, do Canadá, na final. 

Atual vice-campeão mundial juvenil em Sarajevo, em 2015, Michael Marcelino (60kg) confirmou o favoritismo e venceu suas três lutas por ippon para levar o ouro. 

"A segunda luta foi a mais complicada, porque o adversário é canhoto, assim como eu. O nível da competição estava forte. Agora é manter o foco e tentar ser campeão também no domingo", comentou Marcelino já pensando na disputa do Sul-Americano.

Além deles, Aristides Junior (50kg), Renan Torres (55kg), Arthur Caldeira (90kg) e Lucas Lima (+90kg) também se sagraram campeões nesta sexta. 

No feminino, que teve sete representantes na disputa, o destaque foi para a amazonense Maria Taba (52kg), que teve um motivo a mais para comemorar o ouro. 

"Fiquei muito feliz de sair campeã por ser minha primeira participação em Campeonato Pan-Americano", comentou Taba, que venceu duas lutas por ippon e uma no golden score por yuko.

Além dela, Natasha Ferreira (44kg), Larissa Pimenta (48kg) e Ana Camargo (+70kg) também saíram do tatame com o ouro pan-americano nesta sexta. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar