Últimas Notícias

Brasil domina o Pan-Americano Sub-21 de Judô

Foto: Divulgação


Depois do ótimo desempenho no Pan Sub 18, os brasileiros voltaram a brilhar em Córdoba, na Argentina, no sábado (2), dessa vez no Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-21. Os 16 representantes brasileiros subiram ao pódio colocando o país em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 9 ouros, quatro pratas e três bronzes. 

O feminino foi o maior destaque, com cinco atletas no lugar mais alto do pódio: Larissa Farias (48kg), Layana Colman (52kg), Kamila Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg) e Sarah Nascimento (70kg).

"Assim como as outras, essa medalha traz a sensação de dever cumprido e a recompensa por todos os treinos. Agora é continuar o trabalho para buscar os resultados no Sênior", projetou a meio-leve, Layana Colman, que conquistou seu quinto título pan-americano.  

Além delas, a superligeiro Thays Marinho (Prata), a meio-pesado Anny Ribeiro (Bronze) e a pesado Victoria Oliveira (Bronze) também voltarão para casa com medalhas. 

A equipe masculina deu mais quatro ouros para o Brasil, com Lincoln Neves (73kg), Giovani Ferreira (81kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg). Mas, o destaque do dia foi a superação do peso-médio Henrique Francini para buscar uma prata que teve gostinho de ouro. 


"Eu machuquei a coxa na primeira luta, senti muito, mas mesmo assim eu queria chegar à final. Foi na raça", comemorou Francini. Mesmo com dificuldade para pisar, ele lutou a semifinal, levou três punições, conseguiu empatar e, no golden score, jogou o adversário de ippon para se garantir na final. "Não tive condições de voltar para fazer a final, mas essa prata valeu ouro para mim."

Kainan Pires (60kg) Daniel Cargnin (66kg) também chegaram à final de suas respecivas categorias, mas ficaram com a prata. O superligeiro Daniel Silva (55kg) foi o único medalhista de bronze do time masculino. 

Os judocas das seleções Juvenil (Sub 18) e Júnior (Sub 21) permanecerão na Argentina neste domingo, 03, quando disputarão o último desafio do final de semana, o Campeonato Sul-Americano. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar