Últimas Notícias

Brasil derrota Japão em amistoso de basquete feminino

Com 19 pontos, sete rebotes e três assistências da ala-pivô Damiris Dantas, o Brasil venceu o Japão por 70 a 54 (39 a 24 no primeiro tempo), na quarta-feira (dia 27),  na estreia do Desafio de Basquete feminino que está sendo realizado em Campinas. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (29), às 20h de Brasília. 

Outros destaques foram as pivôs Érika de Souza com um Duplo-Duplo (16 pontos e 11 rebotes) e Clarissa Santos (11 pontos e sete rebotes). A principal pontuadora do Japão foi Kaede Kondo com nove pontos.

O técnico Antonio Carlos Barbosa analisou a estreia nacional e destacou a presença do público que lotou o ginásio.

“Estou muito contente e satisfeito com o resultado. Esses jogos ajudam a quebrar o gelo de quando formos enfrentá-las valendo nos Jogos do Rio. O Japão é uma grande equipe e vem de resultados muito bons nos amistosos que fizeram. Jogamos também sem a participação da Iziane, uma jogadora titular na nossa equipe, mas que ainda está em processo de recuperação”, disse Barbosa. “A presença do público também foi muito positiva e a cidade está de parabéns pelo prestigio que está dando para o basquete feminino. Essa foi a nossa primeira vitória”, completou.

Atuando na posição de ala, Damiris mostrou que já está adaptada a nova função.

“A confiança que o Barbosa vem me passando para eu poder fazer essa posição nova me ajudou bastante. O grupo assimilou muito isso, ainda mais hoje, que era um time baixo, as bolas entraram bastante para eu poder finalizar perto da cesta. Estou muito confiante, no que eu quero e no que eu posso”, analisou Damiris.

A equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa segue concentrada em Campinas até a próxima sexta-feira (29) e ingressa na Vila Olímpica no dia 1º de agosto. Depois que as brasileiras estiverem na Vila Olímpica, no Rio, a equipe irá enfrentar as seleções da Sérvia (2 de agosto) e da China (3).

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar