Últimas Notícias

Brasil define equipe para confronto contra Equador na Copa Davis


O capitão João Zwetsch definiu a equipe do Brasil para a disputa do confronto com o Equador no Zonal Americano I da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho, em Belo Horizonte.

O Brasil terá sua equipe formada por quatro tenistas olímpicos, os duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, além dos singlistas Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva, que retorna ao time após dois anos para representar o país.

"A ideia é essa, levar essa equipe com os quatro melhores que a gente tem hoje no Brasil, os quatro que vão para a Olimpíada, então nada mais correto neste momento que essa ser a equipe da Copa Davis", afirma o capitão João Zwetsch.

A convocação para enfrentar o Equador na Copa Davis garante ao paulista Rogerio Dutra Silva, de 32 anos, nos Jogos Olímpicos de 2016. Para poder jogar a competição olímpica, o regulamento da ITF informa que os tenistas devem competir em três confrontos da competição mundial por equipes durante o ciclo olímpico, sendo uma vez em um dos dois últimos anos, 2015 ou 2016.

Depois de ter representado o Brasil em setembro de 2012 contra a Rússia, abril de 2014 contra o Equador e setembro de 2014 contra a Espanha, Rogerinho precisava ainda de uma convocação em 2015 ou 2016.

O confronto com o Equador servirá também como preparação para os tenistas brasileiros visando os Jogos Olímpicos, fator que motivou a escolha do piso duro na Arena Minas Tênis, lembrando que o Rio 2016 também será jogado em quadras duras.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar