Últimas Notícias

Brasil contará com 462 atletas nos Jogos Rio 2016

Nesta segunda-feira, dia 18, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inscreveu os 462 atletas que integrarão a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, que é o recorde de atletas do país em uma edição . 

A inscrição foi feita na Vila Olímpica Rio 2016 pelo chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, e os subchefes Marcus Vinicius Freire e Gustavo Harada. Entre os atletas serão 209 mulheres e 253 homens. O recorde anterior foi alcançado em Pequim 2008, quando o Brasil competiu com 277 atletas (132 mulheres e 145 homens). No total a delegação terá 806 integrantes, entre atletas e oficiais (técnicos, preparadores, médicos...). Alem dos credenciados, cerca de 200 outros profissionais atenderão os atletas brasileiros nas bases exclusivas da delegação. 

"Encerramos uma fase importante da preparação da delegação brasileira. Foi uma longa reunião, onde não deixamos passar nenhum detalhe", afirmou Bernard Rajzman. "O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos", completou o chefe da missão.

As modalidades com maior número de atletas no Rio 2016 serão: atletismo (67), futebol (36), natação (33), handebol (28) e polo aquático (26).

O Brasil fará sua estreia em cinco modalidades nos Jogos Olímpicos: badminton, ginástica de trampolim, golfe, hóquei sobre grama e rugby. Além disso, o Brasil também disputará pela primeira vez as seguintes competições: canoagem velocidade feminino, polo aquático feminino, ginástica artística masculina por equipes, conjunto de nado sincronizado e saltos ornamentais sincronizado.

Parte da missão brasileira já está alojada na Vila Olímpica Rio 2016, antes mesmo da abertura oficial, marcada para domingo, dia 24. "Estamos montando toda a estrutura que será utilizada pelo Time Brasil. Quando os atletas começarem a chegar, vai estar tudo pronto", afirmou Bernard.

As primeiras equipes brasileiras que entrarão na Vila Olímpica, no próximo domingo, 24: Canoagem Slalom, Ciclismo Pista, Futebol feminino, Ginástica Artística masculina, Hóquei Sobre Grama, Saltos Ornamentais, Tiro com Arco, Tiro Esportivo - Carabina, Pistola e Prato.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar