Últimas Notícias

Brasil conquista medalhas na Grã-Bretanha e define equipe de hipismo paralímpico que vai ao Rio 2016

Foto: Divulgação

A equipe brasileira de hipismo paralímpico disputou nesta semana o Hartpury College, competição internacional CPDI 3 estrelas na  Grã-Bretanha O país deixou as terras britânicas com diversas medalhas e a definição dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – que ocorrem de 7 a 18 de setembro.

A equipe brasileira ficou com a prata por equipes no evento, que contou com a participação de 8 países. Além disso, Sérgio Oliva (grau Ia) conquistou duas medalhas de bronze, nas provas de freestyle e individual. Thiago Fonseca (grau IV), por sua vez, foi medalhista de prata no estilo livre e terceiro colocado no individual. Marcos Fernandes Alves, o Joca (grau Ib), ficou em terceiro no individual. Por fim, Vera Lucia Mazzili (grau Ia) foi quinta colocada no individual.

Desta maneira, Vera, Sérgio, Joca e Rodolpho Riskalla serão os titulares do Brasil nos Jogos. Thiago também comporá o time, mas como reserva. A expectativa é grande para bons resultados no Rio 2016.

“A delegação chega com grande chances de medalhas por equipes e também no individual. Nunca chegamos tão bem preparados como equipe. Tínhamos resultados apenas aleatórios, mas hoje temos uma equipe bem preparada, com resultados expressivos, e todos com 69% e 72%, uma média que briga por medalha”, disse Marcela Parsons, Diretora de Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar