Últimas Notícias

Brasil conquista mais três semifinais no Mundial de Canoagem Slalom Junior e Sub-23


O Brasil conquistou mais três vagas em semifinais no Mundial de Canoagem Slalom Junior e Sub-23 que está sendo realizado na Polônia.

Omira Estácia completou as 20 balizas em 101.71 segundos, no K1 Feminino Júnior: “Eu não estava muito confiante na minha descida, porque não fui bem na primeira vez que entrei na água hoje, mas no final eu gostei, agora é lutar para a final”, comenta a atleta que fez 13o melhor tempo do dia na sua categoria.   

No C2 Masculino Sub-23 as duas duplas brasileiras da prova conseguiram a classificação. Em seu quarto mundial, os atletas Wallan e Welton de Carvalho ficaram em 11º lugar com o tempo de 108.37 segundos. “Está sendo o mais difícil de todos os que participamos porque subimos de categoria, agora estamos na Sub-23” explica Welton. Já Wallan pensa na próxima prova. “Precisamos nos concentrar bem para cometer o mínimo de erros possíveis para chegarmos a final”, comenta.

A outra dupla classificada foi a de Maicon Borba e Carlos Eduardo, com o tempo de 115.25 segundos eles garantiram a 13o posição. Assim como seus conterrâneos Wallan e Welton esta foi a primeira vez da dupla na disputa pela categoria sub-23. “Ficamos um pouco nervosos porque achamos que o nível está alto. Não fizemos a prova do jeito que esperávamos, cometemos alguns erros”, fala Carlos Eduardo. Na mesma linha, Borba já diz qual será a estratégia. “Agora é dobrar a concentração, ficar mais tranquilo e analisar muito mais a pista porque a navegação dela está complicada” esclarece.
 
Além das 3 vagas conquistadas hoje (14), o Brasil garantiu mais 5 vagas em semifinais. Os outros classificados foram: Guilherme Rodrigues no K1 Masculino Júnior, Gustavo Selbach Júnior e Denis Quellis no C1 Masculino Júnior e, no K1 Masculino Sub-23, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli garantiram vagas na semifinal. As provas iniciam amanhã (15) às 04h15 pelo horário de Brasília.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar