Últimas Notícias

Brasil bate Romênia em segundo amistoso de basquete masculino

Com 22 pontos, quatro rebotes e uma assistência do pivô Nenê Hilário, o Brasil venceu a Romênia por 96 x 50 no segundo amistoso entre as duas seleções disputado na segunda-feira (25), em São Paulo. Na primeira partida, realizada no sábado (23), os brasileiros ganharam dos romenos por 90 x 45. Os confrontos fazem parte da preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala Marquinhos Souza (13 pontos e cinco rebotes), o pivô Rafael Hettsheimeir (11 pontos, oito rebotes e duas assistências) e o armador Raulzinho Neto (dez pontos, seis rebotes e três assistências). O principal pontuador da Romênia foi Alexandru Olha, com dez pontos.

O técnico Rubén Magnano gostou da movimentação da equipe e da produção de todos os jogadores. “Foi nosso segundo jogo de preparação. Acho que temos muito para melhorar, mas o importante é seguir crescendo a cada teste que vamos fazer até a estreia. Estamos no caminho certo. Além do resultado final, gostaria de destacar o respeito que os jogadores tiveram contra os rivais e em tentar fazer tudo que foi combinado comigo. Acho que foi um jogo muito importante para vermos em que ponto está nosso trabalho. Fico feliz porque a equipe não ficou na zona de conforto. Pelo contrário, tentou ao máximo ter uma dinâmica, uma intensidade. Isso foi muito positivo”, analisou Magnano.

O pivô Nenê Hilário se mostrou muito animado com o basquete apresentado pela Seleção e o carinho do público no ginásio da Hebraica. “Foram ótimos os dois jogos contra a Romênia. Deu para analisar bem o que treinamos, o que precisamos melhorar. Vamos aproveitar os quatro jogos em Mogi das Cruzes para corrigir o que precisa melhorar. E aproveito para agradecer o apoio da torcida que nos incentivou bastante”, destacou o pivô do Houston Rockets.

Varejão
O médico da Seleção Brasileira Masculina, Dr. Felipe Hardt, explicou a situação do ala-pivô Anderson Varejão, que viajou para os Estados Unidos para uma avaliação após sentir dores nas costas.

“O Anderson está com uma lombalgia e vinha sendo submetido ao tratamento até ser chamado pelo Golden State para ser avaliado, como foram todos os outros atletas que jogam na NBA. Estamos aguardando seu retorno para reavaliá-lo”.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar