Últimas Notícias

Brasil bate Romênia em amistoso de Basquete masculino

O Brasil começou com vitória a série de seis amistosos de Basquete masculino antes da estreia nos Jogos Olímpicos de 2016 contra a Lituânia, no dia 7 de agosto. 

No sábado (23), o Brasil ganhou o primeiro dos dois amistosos contra a Romênia por 90 a 45 (39 a 15 no primeiro tempo), em São Paulo. O cestinha da partida foi o ala-armador Leandrinho Barbosa, com 22 pontos – sendo 21 em sete cestas de três. As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (25), às 20h de Brasília, novamente na Hebraica.

Para o técnico Rubén Magnano a partida alcançou seus objetivos: “É um amistoso para avaliarmos o que já foi treinado. No aspecto geral, tivemos muito bem. E mesmo com as modificações feitas na equipe, sempre tivemos um bom ritmo de jogo. Tudo isso está dentro do previsto para essa fase de preparação”.

Outros destaques da equipe nacional foram o ala-armador Vitor Benite (17 pontos), o pivô Nenê Hilário (11 pontos e três rebotes) e o ala Alex Garcia (dez pontos, seis rebotes e três assistências). O principal pontuador da Romênia foi o americano naturalizado romeno Malcom Ray, com 14 pontos.

“Foi nosso primeiro amistoso e, independente do nível do adversário, conseguimos jogar o que treinamos. A gente ainda se sente um pouco preso por causa dos treinamentos, mas é absolutamente normal nessa fase de preparação. Tenho certeza que vamos evoluir nos próximos jogos até a estreia na Olimpíada”, analisou o jovem armador Raulzinho Neto.

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar