Últimas Notícias

Brasil bate Espanha no Mundial Juvenil de Handebol feminino

O Brasil conquistou mais dois pontos pelo Campeonato Mundial Juvenil de Handebol feminino, realizado na Eslováquia. Mesmo já classificada para as oitavas de final, as brasileiras entraram na Aegon Arena, em Bratislava, e venceram a Espanha por 29 a 26. Com o resultado deste domingo (24), o Brasil chegou aos seis pontos pelo grupo B da competição. As europeias seguem com dois.

O jogo foi bastante equilibrado. A Espanha abriu o placar com um minuto, mas não demorou para o Brasil empatar. O primeiro tempo fechou em 13 a 12 para as brasileiras, mesmo com o rápido e eficiente contra-ataque espanhol. Na segunda etapa, mais fortes e rápidas nos contra-ataques, com ótima atuação da defesa, as brasileiras souberam administrar bem a partida e chegaram a abrir oito gols de vantagem. A partir dos 17 minutos do segundo tempo, as espanholas esboçaram uma reação, mas já não era mais possível superar as brasileiras, que venceram por 29 a 26. A ponta Maria Eduarda dos Santos foi a artilheira do duelo, com sete bolas na rede. Já a armadora direita Iasmin Albuquerque foi eleita o destaque do confronto.

"Essa foi uma vitória muito importante para nós, pois nos coloca em uma condição de classificação entre os três melhores da chave, algo fundamental para as nossas pretensões na competição", declarou o técnico, Cristiano Rocha. "Tem outros fatores muito relevantes também, como o fato de termos vencido pela primeira vez uma equipe europeia, depois de termos feito um jogo equilibrado contra a Suécia na sexta-feira. Isso reforça a ideia de que podemos vencer os principais times do torneio. É uma mensagem importante para as atletas, principalmente nessa faixa etária, quando elas ainda têm um pouco de insegurança, além de ser tudo novo para elas por ser o primeiro torneio mundial dessas meninas. Então, sem dúvida, essa vitória foi fundamental. Nós ganhamos pela nossa estratégia e leitura do jogo. Conseguimos encaixar o que tínhamos previsto em nossas análises de vídeo e do treinos que fizemos ontem pensando nessa partida. Isso é um retrato da nossa programação prévia e da disciplina das jogadoras", completou o treinador. 

O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira (25), às 9h (horário de Brasília), para enfrentar a invicta Hungria pela última rodada da etapa classificatória. "Contra a Hungria será um jogo bem duro. Elas são a principal força da chave, mas vamos ainda mais confiantes, pois a partida de hoje nos trouxe elementos que nos creditam a fazer um confronto equilibrado contra elas", encerrou Cristiano. 

Gols do Brasil: Maria Eduarda (7), Iasmin (6), Bruna Correia (5), Giulia (3), Mariah (3), Andrezza (2), Gilvana (2) e Jamily (1). 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar