Últimas Notícias

Brasil apresenta uniformes para a Cerimônia de Abertura

Foto: COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou, na quarta-feira (06.07), os uniformes oficiais de desfile do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 5 e 21 de agosto, respectivamente. O evento foi realizado no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Marcus D´Almeida (tiro com arco), Ana Sátila (canoagem slalom), Pedro Gonçalves (canoagem slalom) e Aline Silva (luta livre) representaram os atletas olímpicos no lançamento, desfilando com os uniformes.

As peças foram inspiradas na natureza e na diversidade  do país. Os uniformes fornecidos pela C&A se destacam pelos tons verde, azul e amarelo da bandeira nacional, que criam uma estampa que remete aos pássaros e às flores tropicais. Os tecidos leves se movimentam ao vento, e os tons de areia, também estão presentes no uniforme, remetem ao nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal, para reforçar o comprometimento e a grandiosidade de um evento memorável como os Jogos Olímpicos. "Foi uma grande emoção ter sido escolhida. Talvez esse seja o momento mais importante da minha trajetória", revelou a estilista Lenny Niemeyer.

O processo de seleção que definiu Lenny Niemeyer como a estilista responsável por criar as vestimentas partiu de um convite do COB ao diretor da Luminosidade, Paulo Borges, que elaborou um projeto de criação com a assinatura da moda brasileira.  Definido o conceito, foram convidados cinco estilistas de destaque no cenário da moda nacional para participar do processo. Os uniformes teriam que ser criativos e elegantes, evidenciando brasilidade em suas cores e cortes, sem deixar de lado o conforto dos atletas. Ana Sátila e Marcus D´Almeida também participaram do processo de escolha e elogiaram os trajes de gala do Time Brasil.

"Foi uma decisão unânime dos atletas. O uniforme é maravilhoso e veste muito bem. É a cara do nosso país. O Brasil vai ser, com certeza, o melhor desde o desfile. Será um momento inesquecível", afirmou a jovem canoísta Ana Sátila, de 20 anos, que disputará os Jogos Olímpicos pela segunda vez na carreira.
O arqueiro Marcus Vinicius não participará da abertura, pois compete logo no dia seguinte, mas já confirmou presença no encerramento dos Jogos. "O uniforme é leve, confortável e usa as cores do Brasil de uma forma muito elegante", destacou.

Após o anúncio, os convidados puderam conferir uma exposição especial de fotos, com os atletas Leonardo de Deus (natação), Chiuffa (handebol) e a dupla Duda e Luísa (nado sincronizado), todos vestidos com o uniforme.

"Os uniformes são espetaculares. O importante para o atleta é se sentir bem dentro do uniforme, seja em competição ou em desfile. Vivemos um momento especial no esporte brasileiro e alcançamos esse alto nível com esse uniforme de desfile. Temos a certeza de que o Time Brasil vai causar uma excelente impressão no desfile da Cerimônia de Abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

A delegação nacional terá número recorde nos Jogos Olímpicos de 2016. Neste momento, já são 460 vagas garantidas, mas esse número ainda pode aumentar.

Clique no link para ver mais fotos dos uniformes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar