Últimas Notícias

Augusto, Varejão e Raulzinho se juntam aos treinos da seleção masculina de basquete; Faverani é cortado

Foto: CBB

A seleção brasileira de basquete masculino recebeu o reforço do armador Raulzinho Neto (Utah Jazz), do ala-pivô Anderson Varejão (Golden State Warriors) e do pivô Augusto Lima (Real Madrid). Os três jogadores convocados pelo técnico Rubén Magnano desembarcaram na quinta-feira (dia 30) e já treinaram em São Paulo.

“Está tudo dentro do planejamento da comissão técnica. Esses jogadores tiveram férias e agora precisam se aprimorar fisicamente. Queremos que todos estejam bem no início dos amistosos que faremos em São Paulo entre 21 e 25 de julho”, disse Magnano.

Aos 24 anos, o pivô Augusto Lima é um dos mais jovens da equipe nacional juntamente com o armador Raulzinho. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, Lima ajudou o Real Madrid a conquistar o título da Liga ACB 2015-16. O carioca estreou na Seleção Brasileira no Campeonato Sul-americano Sub-17, em 2007. Agora o seu foco é garantir uma vaga nos Jogos Rio 2016.

“A preparação do Ruben é excelente bem como de todo corpo técnico. Temos um caminho longo pela frente, mas estou muito bem fisicamente e preparado para ajudar no que for preciso. É uma oportunidade única jogar uma Olimpíada em casa, ainda mais para mim que sou carioca, e representar o seu país. Espero realizar esse meu sonho de disputar os Jogos Olímpicos e conquistar uma medalha para o Brasil”, afirmou o pivô, que fez parte da equipe brasileira em 2011 que conquistou a vaga para os Jogos de Londres 2012. .

Faverani é cortado da seleção

O pivô Vitor Faverani, do UCAM Murcia, da Espanha, está fora dos Jogos de 2016. “O atleta se apresentou com lesão no joelho direito. Foi avaliado pela equipe médica e não haverá tempo suficiente para seu retorno com segurança para a disputa da Olimpíada”, explicou o Dr. Felipe Hardt. Médico da Seleção Brasileira Masculina.

O Brasil está no grupo “B” da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase Lituânia (dia 7), Espanha (9), o vencedor do Pré-Olímpico Mundial 3 (11), Argentina (13) e por último a Nigéria (15). A chave “A” é formada por Austrália, China, Estados Unidos, Venezuela e os vencedores do Pré-Olímpico Mundial nas posições 1 e 2.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar