Últimas Notícias

Atletas brasileiros de nove modalidades entrarão na Vila Olímpica no domingo

Atletas de nove modalidades serão os primeiros brasileiros a entrar na Vila Olímpica dos Jogos de 2016, neste domingo (24).

A canoagem slalom, ciclismo pista, futebol feminino, ginástica artística masculina, levantamento de peso, hóquei sobre grama, saltos ornamentais, tiro com arco e tiro esportivo) inauguram a presença do país na Vila. A delegação brasileira será representada por 465 atletas nos Jogos Olímpicos.

Os atletas brasileiros ocuparão os 18 andares do prédio 30 da Vila Olímpica, em um total de 72 apartamentos de 213m², com quatro quartos duplos e um individual, todos com suíte. 

No prédio, o COB montou uma área de convivência dos atletas localizada no mezanino do prédio, equipada com televisores, videogames e jogos, entre outros, além de oferecer 60 bicicletas para que os membros da delegação possam circular dentro da Vila Olímpica. O prédio tem ainda espaço para as áreas médica, administrativa e de performance esportiva do Time Brasil. 

O COB conta também com locais próprios de hospedagem para algumas modalidades. É o caso da Escola de Educação Física do Exército, na Urca (vôlei de praia e vela), e do Hotel Sesc, em Copacabana (triatlo, maratona aquática, ciclismo estrada, canoagem velocidade e remo). Todos os atletas que ficarem hospedados nestes locais também terão a experiência de passar uns dias na Vila Olímpica após o término de suas competições.

Entre os 465 atletas, 209 são mulheres e 256 homens. O recorde anterior foi alcançado em Pequim 2008, quando o Brasil competiu com 277 atletas (132 mulheres e 145 homens). 




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar