Últimas Notícias

Atletas brasileiros começam a ocupar a Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016

Na manhã do domingo, dia 24, os atletas do hóquei sobre grama foram os primeiros do Brasil a desembarcarem no prédio número 30 da Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2016. Estreantes na principal competição esportiva do mundo, eles receberem as chaves de seus quartos, rapidamente fizeram o reconhecimento do local e começaram a viver o maior sonho de suas vidas.

"A nossa primeira impressão sobre a Vila foi excelente, todo mundo está super feliz. A gente sempre se prepara para esse momento, mas agora que estamos aqui, percebemos que a emoção é o quíntuplo do que imaginávamos. A cada passo que damos temos só surpresas boas. Estar aqui é algo que batalhamos ao longo do último ciclo olímpico inteiro. Trabalhamos muito forte e nos preparamos muito para vivermos esse sonho, e vivermos bem. Agora é real. Treinamos duro e estamos prontos para atingirmos nossos objetivos nessa enorme competição", disse Mesquita, capitão da equipe.

Feliz em ver a alegria no rosto de seus comandados, o treinador Cláudio Rocha falou sobre o atual momento da modalidade no país.

"Temos a consciência de que o hóquei sobre grama nunca foi muito forte no Brasil. Mas a partir do momento em que começamos a disputar competições internacionais com nossa seleção, chamamos a atenção de praticantes brasileiros da modalidade espalhados por todo o mundo, e isso aumentou muito o nível do nosso time. Hoje temos uma equipe homogênea, pois os atletas que se desenvolveram fora do país trouxeram uma ótima bagagem para a nossa equipe", disse Cláudio, que complementou. "Nosso objetivo já foi alcançado, que era estarmos aqui. Conquistamos nossa vaga por merecimento, dentro de campo. Agora, posso dizer que o que vier é lucro. Sonhamos com uma classificação para as quartas de final, mas somos franco atiradores na competição", finalizou o treinador.

Poucos minutos depois, os atletas do levantamento de pesos também deram as caras na Vila Olímpica. Dentre todos os integrantes da delegação, o atual vice-campeão pan-americano Mateus Gregório, de 23 anos, parecia ser o mais emocionado com a entrada no local.

"Estar aqui significa muita coisa para mim. É uma sensação maravilhosa, a realização do meu principal objetivo como atleta. Conquistar a minha vaga e chegar até aqui foi muito difícil. Agora é focar na minha competição e me preparar para atingir os melhores números da minha carreira", disse Mateus, que elogiou as acomodações do prédio do Time Brasil. "Nosso prédio me pareceu ser ótimo. Os quartos são confortáveis e espaçosos, a área de convivência é ótima e nos dá boas opções. Não tenho do que reclamar", destacou o atleta.


A seleção feminina de futebol feminino, a equipe de tiro com arco e parte da seleção masculina de ginástica artística também já estão hospedadas na Vila Olímpica. Diego Hypolito e Arthur Zanetti seguem treinando em São Bernardo e só chegam no dia 29. 

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar