Últimas Notícias

Atleta sul-coreana do golfe luta contra lesão para conseguir participar dos Jogos do Rio

Park In-Bee luta contra lesão no polegar para ir aos Jogos do Rio.

A golfista sul-coreana Park In-bee disse que quer participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para tanto, a atleta luta contra uma lesão no dedo. Além disso, precisa estar entre as melhores classificadas no ranking internacional  que será divulgado nesta segunda-feira (11) como forma de qualificação olímpica.

As 15 melhores jogadoras do ranking garantem classificação para os Jogos, desde que se respeite o limite de no máximo quatro atletas por nacionalidade. Hoje, Park é a atleta número 3 do mundo e a número 1 da Coreia do Sul. No país, ela é vista como uma das grandes esperanças de medalha de ouro.

O ranking será atualizado depois da conclusão do Aberto Feminino que está acontecendo em San Martin, nos Estados Unidos. Neste momento, seis golfistas sul-coreanas estão  entre as 15 melhores do mundo.

No mês passado, Park afirmou que poderia desistir de participar dos Jogos Olímpicos por não se sentir fisicamente cem por cento para a competição. Agora, a atleta tem um discurso mais otimista. "Competir nos Jogos olímpicos é um sonho e um objetivo para mim", disse ela. "Acho que a minha lesão no polegar esquerdo curou consideravelmente", completou.

O caso de Park vai na contramão de outros atletas do golfe mundial que desistiram de participar dos Jogos Olímpicos por medo do vírus da zika. O golfe está de volta ao programa olímpico depois de 112 anos de ausência.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar