Últimas Notícias

Atleta que delatou escândalo de doping na Rússia está vivendo escondida por medo de repressão popular

A atleta russa, Yulia Stepanova, que delatou o escândalo de doping que tirou o atletismo russo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, está vivendo escondida com medo de repressões populares. Temendo por sua segurança, Stepanova não mora mais na Rússia e segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, ela está vivendo em algum país da América do Norte.

Stepanova iria disputar os Jogos Olímpicos como convidada pelo Comitê Olímpico Internacional, já que a atleta ajudou a desvendar todo o esquema de doping possivelmente institucional na Rússia. Mas com as novas regras divulgadas pelo próprio comitê ela não poderá mais participar já que tem histórico de doping.

Sua compatriota, Yelena Isibayeva, do salto com vara, comemorou a decisão do COI de não deixar a atleta participar dos Jogos. "Poderia ser punida pelo resto da vida", disparou

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar