Últimas Notícias

Após derrota na final da Liga Mundial, William diz que seleção brasileira não pode aceitar um dia ruim

A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou em São Paulo na madrugada da terça-feira (19) após a conquista da medalha de prata na Liga Mundial de Vôlei 2016, mas a derrota para a Sérvia na decisão por 3 sets a 0, no domingo (17), deixou uma lição para o grupo que, agora, vira o foco para os Jogos Olímpicos de 2016. 

O levantador William fez uma análise sobre o desempenho do Brasil na competição.     

“A Liga Mundial foi um ótimo campeonato. A grande maioria dos times jogou com seu maior poder de fogo, e deu para ter uma ideia do que vamos enfrentar agora nas Olimpíadas. O sentimento que fica é de que faltou o ouro, fizemos uma ótima campanha e tínhamos total convicção de que iríamos vencer o campeonato. Mas, no esporte é assim: um dia ruim pode custar caro."

"Para mim a lição que ficou foi a de que não podemos ter ou aceitar um dia ruim. Como fazer isso, ou controlar essa situação, eu não sei. Mas sei que o dia ruim vai ter que ser do outro lado da rede, não do nosso”, ressaltou William.     

Nos Jogos Rio 2016 o Brasil enfrentará, na primeira fase, as seleções dos Estados Unidos, França, Itália, México e Canadá. No outro grupo estarão Rússia, Polônia, Argentina, Irã, Egito e Cuba. As quatro equipes mais bem colocadas de cada chave avançarão às quartas de final. A estreia do time comandado pelo técnico Bernardinho será no dia 7 de agosto, contra os mexicanos, no Maracanãzinho, sede do vôlei nos Jogos.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar