Últimas Notícias

Anéis olímpicos feitos com material reciclado são inaugurados em Copacabana

A praia de Copacabana, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, ganhou um toque olímpico na quinta-feira (21.07). Produzidos com materiais recicláveis, os aros olímpicos, símbolo dos Jogos, foram instalados nas areias da praia. A obra tem três metros de altura e mais de seis de comprimento e ficará no local durante o evento.

A responsável pela criação foi a artista plástica Elisa Brasil. Ela utilizou 65 quilos de plástico reciclado na obra, que tem, no total, mais de 200 quilos de material reciclado. “A gente teve um grande trabalho de pesquisa para encontrar o material. Acabamos fechando com três basicamente: um metal reciclado para a estrutura, as garrafas PET para dar sustentação e preencher os espaços e um placa de plástico por cima”, detalhou a artista.

“Foi um projeto longo. No verão passado a gente recolheu garrafas PET nas praias do Rio de Janeiro. Enviamos todas elas para o Eco Vida, em Honório Gurgel (bairro do Rio) e usamos para fazer outras esculturas”, detalhou Elisa.

A obra fica na Avenida Atlântica, na altura do hotel Copacabana Palace, e é aberta ao público.

Foto: Brasil 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar