Últimas Notícias

Alison e Bruno vencem a etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia; Alemanha leva o feminino

Foto: Getty Images

Alison e Bruno Schmidt mostraram estar preparados para a disputa olímpica e conquistaram o ouro n, na etapa de Porec (CRO) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No domingo (03.07), os brasileiros derrotaram a dupla austríaca Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 1 (21/13, 16/21 e 15/12).

A vitória na etapa croata do Circuito é a quarta da parceria na temporada. Eles conquistaram o título no Open de Vitória (BRA) e duas pratas, uma no Grand Slam de Moscou (RUS) e outra no Grand Slam de Olsztyn (POL).

Na decisão contra o time da Áustria o volume defensivo foi o diferencial dos brasileiros no primeiro set. Na parcial seguinte os austríacos começaram melhor, deixaram os brasileiros chegarem ao empate, mas o excesso de erros do adversário pesou a favor dos europeus. No tiebreak a parceria brasileira abriu vantagem, mas permitiu que os oponentes encostassem no placar e os dois lados mantendo a consistência da virada e bola. Na reta final, os brasileiros acertaram a defesa e fecharam o jogo.

“Estou feliz com o título. E feliz também pelo time da Áustria que chegou a uma final pela primeira vez e fez com que o jogo fosse ainda mais especial. Sabíamos que seria uma partida difícil pelo que eles apresentaram no torneio, vencendo duplas fortes. Eles entraram sem responsabilidade de vencer, apenas para jogar voleibol e se divertir, jogaram soltos. Isso dificultou o nosso jogo, mas conseguimos administrar os momentos mais complicados e vencer”, comentou Bruno.


Para chegar à final, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) passou na semifinal pela dupla da Letônia Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/11). Os letões acabaram sofrendo nova derrota na disputa de terceiro lugar para Schalk e Saxton, do Canadá, por 2-1 (19-21, 30-28 e 20-18).

Feminino
A dupla Chantal Laboureur/Julia Sude (GER) conquistou no sábado (2) a vitória no torneio feminino da etapa ao bater na partida final Heather Bansley/Sarah Pavan (CAN) por 2-0 (21-19, 21-18).

No jogo que decidiu o bronze, um duelo alemão que teve a vitória de Karla Borger/Britta Buthe (GER) sobre Laura Ludwig/Kira Walkenhorst (GER) por 2-0 (21-19, 21-23 e 15-11)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar