Últimas Notícias

Adriana Araújo se mostra confiante sobre os Jogos Rio 2016: "O trabalho que estou fazendo é para ser campeã"

A pugilista Adriana Araújo já tem o seu nome escrito na história do boxe olímpico brasileiro. Primeira medalhista no boxe feminino em Londres, Adriana, de 34 anos, ficou dois anos fora da seleção brasileira de boxe e rechaça qualquer favoritismo por causa da medalha conquistada em 2012:  "Conquistei em 2012 e 2012 já passou e agora em 2016 tudo é novo. Eu e todas as minhas adversárias vamos começar do zero e estamos treinando duro pelo mesmo objetivo." Afirmou Adriana ao Surto Olímpico.

Adriana também teve um início de ciclo olímpico bem complicado, ficando dois anos afastada após divergências com o presidente da confederação de boxe, Mauro Silva: "Esse ciclo olímpico foi um dos mais difíceis da minha vida. Fiquei dois anos anos afastada da seleção, longe dos campeonatos internacionais, foi difícil." Afirmou. Mas ela ao voltar no mundial de boxe de 2015, viu que não estava tão para trás assim: "Mesmo ficando tanto tempo afastada, consegui fazer grandes lutas quando voltei, lutando de igual para igual. Isso me ajudou a identificar mais rápido o que preciso melhorar e estou indo para o Rio 2016 100% preparada"

Lutar em casa não é algo que trará grande influência para Adriana Araújo no Rio de Janeiro: "Ter a torcida ao meu favor vai me ajudar muito, mas  em cima do ringue, eu esqueço tudo que passa ao meu redor e faço o meu dever de casa, que é 'meter a mão' nelas (nas adversárias)." E Adriana também não teme adversárias no torneio olímpico. Para mim, meu maior adversário sou eu mesma. O problema é o momento, é o dia, que a gente tem que estar com a cabeça boa. elas (as adversárias) para mim, não são o problema, "

Adriana ponderou sobre suas chances nos jogos olímpicos, apesar de ter feito apenas três lutas internacionais nesse ano, está confiante: "O trabalho que estou fazendo nos treinamentos é para ser campeã e peço a Deus, que se vier essa medalha, que venha de ouro. Se vier outra também, sem problemas."

Foto: AFP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar