Últimas Notícias

5 mil militares participam de capacitação sobre percepção terrorista durante o Rio 2016


De olho nas seis partidas de futebol a serem realizadas em Manaus (AM) durante os Jogos Olímpicos, cerca de cinco mil militares de unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) sediadas na região Norte do País participam, durante o mês de junho, de capacitação sobre percepção da ameaça terrorista.

Militares de todos os círculos hierárquicos, desde os soldados até os oficiais superiores, dos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, são preparados por meio de palestras acerca do terrorismo. A capacitação teve início no dia 16 de maio sob a coordenação da Seção de Operações Terrestres do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR).

De acordo com o Major de Infantaria Robson Nunes dos Reis, o treinamento dos militares da Força Aérea sobre esse tema está relacionado ao histórico dos Jogos Olímpicos.

“Historicamente, as Olimpíadas têm ocorrências de terrorismo. Nesse contexto, sob a coordenação do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), o VII COMAR estimulou a elevação do nível de conhecimento dos efetivos de suas unidades subordinadas sobre a percepção da ameaça terrorista”, explicou.

Seguindo as orientações do COMGAR, as aulas ministradas abordam três temas centrais: o contexto da ameaça terrorista, o Comando da Aeronáutica diante da ameaça terrorista e as ações de nível tático do VII COMAR diante da ameaça terrorista nos Jogos Olímpicos 2016.

O Major Nunes Reis também ressalta os benefícios desses treinamentos a longo prazo.

“Esse conhecimento serve de legado para a elevação do nível de segurança das instalações, mesmo após os Jogos Olímpicos, pois os procedimentos e a consciência sobre o tema ficam”, disse.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar