Últimas Notícias

WADA critica atletas russos por obstruírem exames antidoping

Foto: Reuters

A Agência Mundial Antidoping (WADA) publicou um relatório na quarta-feira (15) em que critica o comportamento dos atletas russos em relação a realização dos exames antidoping.

No relatório, a WADA também menciona que 52 atletas foram flagrados no exame antidoping realizados pelos seus agentes, tendo sido 49 para meldonium, substância proibida pelo órgão no começo de 2016. 23 exames não foram realizados, 111 atletas não foram localizados para exames e 736 exames foram cancelados.

Entre os diversos problemas que os agentes enfrentaram, está a rotineira falta de acesso a cidades militares, em que os atletas, que colocavam endereços nesses locais, sabiam que era preciso ter autorização especial para entrar nelas.

Muitos agentes da WADA também foram intimidados por militares e ameaçados de deportação.

O relatório é publicado as vésperas da reunião da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), que decidirá na sexta-feira (17) se a Rússia tomará parte ou não dos Jogos de 2016.

Ministro dos Esportes da Rússia diz que país vai cooperar
Segundo a agência Interfax, o Ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko (RUS), disse nessa quinta-feira (16)  que irá ajudar os agentes antidoping da WADA de qualquer maneira possível.

Com informações de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar