Últimas Notícias

Vitor Hugo e Kauiza Venâncio disputarão a final do Mano a Mano

Foto: Thiago Diz

Em uma manhã bastante agradável no Rio de Janeiro, foram definidos os últimos finalistas do Desafio Mano a Mano: o carioca Vitor Hugo dos Santos, de 20 anos, e a paulista Kauiza Venâncio, 28, venceram as eliminatórias do evento e estão classificados para as grandes finais da competição, que acontecem neste domingo (5) a partir das 11h, na Quinta da Boa Vista. O velocista Justin Gatlin, grande astro do esporte, fez seu primeiro treino na pista de 100m montada sobre a água e  falou sobre a sensação de participar do evento.

“Será minha primeira vez correndo em uma pista sobre a água, aqui no Desafio Mano a Mano. Estou bem ansioso e empolgado. Nunca estive no Rio. É bom estar na cidade olímpica, experimentando a cultura brasileira e vendo o público, para depois voltar para os Jogos. Espero que a todos se divirtam e curtam o evento amanhã. Vai ser incrível ”, comentou Gatlin.

No qualifying masculino, Vitor Hugo dos Santos, a jovem promessa do atletismo brasileiro não deu chances para Rodrigo Pereira do Nascimento e Sandro Viana e levou a melhor, com o tempo de 10s35. Rodrigo foi o segundo colocado, com a marca de 10s52, enquanto Sandro Viana terminou em terceiro, cruzando a linha final em 10s75.

“Esse evento mostra o atletismo e isso é importante para nós. Com o Gatlin aqui fica a exposição da modalidade é maior ainda. O local da prova é ótimo, com uma paisagem linda. Para mim o evento está muito bom. Estou animado para amanhã”, declarou Vitor Hugo.

Já a eliminatória feminina foi bastante acirrada do início ao fim: após grande disputa entre Kauiza Venâncio e Bruna Jéssica, a paulista Kauiza levou a melhor, fechando a prova em 11s60, seguida de perto por Bruna, que fez o tempo de 11s62. Evelyn dos Santos terminou a disputa em terceiro lugar, com a marca de 11s78.

Finais Mano a Mano

Neste domingo, dia 5, a programação começa com a disputa paralímpica, com a fera brasileira Alan Fonteles, campeão paralímpico em Londres 2012 enfrentando o americano Richard Browne, o sul-africano Arnu Fourie e o grego Michail Seitis.

Em seguida, a final feminina também promete fortes emoções para o público que comparecer ao evento. A americana Carmelita Jeter, campeã olímpica e mundial, enfrenta a conterrânea Cleo Van Buren e as brasileiras Rosângela Santos e Kauiza Venâncio.

E fechando a programação da edição de 2016, a prova masculina vai tirar o público do chão. Os brasileiros José Carlos Gomes Moreira e Vitor Hugo dos Santos e Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, irão encarar a fera americana Justin Gatlin, medalha de ouro nos 100m nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar