Últimas Notícias

Stephen Curry anuncia que não virá para o Rio 2016



A seleção norte-americana de basquete masculino e as Olimpíadas do Rio de Janeiro sofreu um grave desfalque. Stephen Curry, armador do Golden State Warriors e craque do momento da NBA, anunciou que não participará dos Jogos do Rio.

Curry revelou sua decisão por meio de um comunicado, em que explicou que devido as suas lesões recentes no tornozelo e no joelho, adquiridas nos playoffs da NBA, entre outros fatores, contribuíram para a decisão de se ausentar dos Jogos.

Presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo elogiou o comportamento de Curry durante o processo: "Desde as recentes lesões de Steph tenho estado em contato com ele e consciente de que essa decisão era muito possível. Nós agradecemos a Steph e seu agente, Jeff Austin, mantendo o processo de decisão sempre atualizado".

Curry, atualmente com 28 anos,  está atualmente a participar na sua segunda final da NBA seguida. O duas vezes seguidas eleito o MVP da temporada regular da NBA nunca disputou uma Olimpíada, apenas de mundiais pela seleção americana. Curry é mais um dos desfalques americanos. Chris Paul, John Wall, Blake Griffin e Anthony Davis já estão fora da lista inicial de 25 nomes convocados. E LaMarcus Aldridge é o próximo, já que ele lesionou a mão nos playoffs jogando pelo San Antonio Spurs e já teria comunicado à USA Basketball o seu desligamento. 

Os Estados Unidos estão no Grupo A, ao lado de Venezuela, China, Austrália e duas equipes que vierem do Pré-Olímpico Mundial, realizado em julho. confira abaixo a nota de Curry na íntegra:

"Depois de muito pensar e muitas discussões com a minha família e meus representantes, eu decidi tirar o meu nome da lista preliminar de jogadores elegíveis para disputar a Olimpíada do Brasil com a seleção dos Estados Unidos. Recentemente, eu informei minha decisão ao Jerry Colangelo.

Minhas experiências anteriores com a seleção americana de basquete foram extremamente gratificantes, educativas e agradáveis, o que fez dessa uma difícil decisão para mim e minha família. Entretanto, por causa de vários fatores - incluindo as recentes lesões no joelho e tornozelo - eu acredito que essa seja a melhor decisão para mim neste estágio da minha carreira. É uma honra incrível representar o nosso país e usar "USA" no nosso peito, mas minha prioridade relacionada ao basquete neste verão é focar no meu corpo e estar pronto para a temporada 2016/17 da NBA".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar