Últimas Notícias

Seleção olímpica de judô fará treinamentos de campo na França e em São Paulo

Foto: CBJ

A reta final de preparação da seleção olímpica brasileira reserva uma série de treinamentos de campo nacionais e internacionais para os judocas convocados para os Jogos Rio 2016, uma vez que o calendário de competições classificatórias da Federação Internacional de Judô (IJF) se encerrou no final de maio com a disputa do World Masters, em Guadalajara. A próxima parada da equipe masculina será Pindamonhangaba, interior de São Paulo, enquanto a feminina treinará em Perpignan, cidade do sul da França.

Com exceção de Mayra Aguiar, que treinará em Pinda ao lado da seleção masculina, o feminino contará com Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) no treinamento francês aberto apenas para convidados.

Além do Brasil, estarão no dojo francês as equipes da França, do Japão, da Mongólia e da Alemanha. A delegação embarca no dia 10 de junho e retorna no dia 18.

"Vai ser um treinamento muito forte com algumas das nossas principais adversárias. É mais uma oportunidade para afinarmos alguns detalhes com as nossas atletas, tanto tática, quanto técnicamente nessa fase final de preparação para os Jogos", comentou Rosicleia Campos, técnica da equipe feminina que estará na França ao lado do também técnico Mario tsutsui, com Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ, além da nutricionista Gisele Lemos e da fisioterapeuta Priscila Marques.

Em São Paulo, estará reunida a partir deste domingo, 12, toda a equipe olímpica masculina mais 32 judocas de apoio. Participarão da atividade os atletas Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg), além de Mayra Aguiar (78kg). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar